Agulhas que renovam
- Alessandra Cinti
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura

Vocês conhecem ou já ouviram falar de um tratamento estético que é sucesso entre as celebridades?
O Microagulhamento ou terapia de indução de colágeno, já é a maior febre nos EUA e chegou com tudo no Brasil. Depois que vi fotos das famosas Gisele Bündchen, Kim Kardashian, Luciana Gimenez e a modelo Bar Refaeli nas redes sociais e na mídia, com o rosto todo vermelho, minha curiosidade sobre essa técnica só aumentou, então, procurei uma profissional que considero muito séria e competente, a fisioterapeuta e enfermeira, Adriana Omine para nos explicar como funciona o tratamento e também para mostrar na prática, todo o procedimento no meu rosto.

A técnica do Microagulhamento consiste em produzir furos minúsculos na pele, utilizando um rolinho que em sua extremidade contém várias microagulhas, esta ação estimula os fibroblastos (células responsáveis pela produção de colágeno) a produzirem mais colágeno e elastina. Com este aumento na produção dessas substâncias, toda a pele é reestruturada, sendo possível o tratamento de rugas, linhas de expressão, cicatrizes de acnes, melasma, flacidez de pele e estrias. Os resultados são surpreendentes e o melhor é que a sua recuperação é rápida, a pele fica sensível por apenas dois dias e não é necessário a afastamento das atividades diárias.
A quantidade de sessões e o intervalo entre elas podem variar de acordo com a finalidade do tratamento. Em média, são realizadas de três a quatro sessões, respeitando um intervalo de 21 dias entre elas.
Em comparação aos métodos mais invasivos como laser convencional, procedimentos cirúrgicos e ácidos, este tratamento possui menos riscos e efeitos colaterais e o mais importante, mantém a epiderme (camada mais superficial da pele) íntegra, porque ela não é removida ou danificada e isso elimina a maioria dos riscos.
Um ponto muito importante, que deve ser ressaltado é da importância de fazer o procedimento com um profissional capacitado, somente médicos e fisioterapeutas dermatofuncionais estão aptos, o tratamento pode ser menos invasivo, mas requer vários cuidados, sendo um deles que o aparelho utilizado é totalmente descartável, isso significa que ele não pode ser reutilizado nem mesmo pela mesma pessoa.
Para ajudar na recuperação da pele, indico muita hidratação associada com vitamina C, antes do protetor solar, logo pela manhã e a noite antes de dormir.
Ficou curiosa? Entre contato com a fisioterapeuta Adriana e desfrute dos benefícios que esta técnica pode te proporcionar.
Até breve!
Alessandra Cinti
Adriana Omine
Enfermeira e Fisioterapeuta Dermato Funcional
Coren/MS: 428230 Crefito13: 121322-F
Fone: (67) 8415.8287
Comments