Uma super novidade no tratamento das estrias
- Alessandra Cinti
- 8 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Durante anos a grande vilã das mulheres foi a celulite. Mas, de um certo tempo pra cá, começamos a nos preocupar também com as listrinhas brancas que aparecem em várias partes do corpo e causam flacidez na pele, as estrias.
Todas as vezes que eu tratava uma pele com celulite, analisava em que grau ela estava e se tinha flacidez associada. Normalmente, quando constatada a flacidez, havia estrias naquele local, então, associava tratamentos que pudessem ajudar a combater os três problemas: celulite, flacidez e as estrias.
Sempre consegui melhorar bem o aspecto da região que estava sendo tratada, mas para conseguir amenizar o aspecto listrado da pele, era difícil e muitas vezes, bem dolorido. Existem diversos tratamentos que melhoram a pele estriada: laser, carboxiterapia, ácidos, peeling químico ou de cristal, entre outros. Todos têm como principal objetivo fazer com que aquela região volte a produzir colágeno, para que isso seja possível, esses tratamentos provocam uma lesão na pele para que no processo de cicatrização as células que produzem o colágeno, sejam ativadas.
A fisioterapeuta Ana Carolina Almeida, observou que quando estava tratando a celulite e a gordura localizada, com cremes que tinham determinados princípios ativos, ocorria também uma melhora nas estrias dessas pacientes. Devido a isso, em 2008, resolveu aprofundar os estudos com a linha Bothanica Mineral, e desenvolveu uma técnica Ortomolecular que consegue melhorar em até 80% a aparência das estrias brancas já na primeira sessão. Essa novidade é a técnica STRIORT. É um método diferente, não invasivo, que consiste na combinação de uma sucção da pele, através de um aparelho de vácuo, associado a aplicação de produtos com poderosos princípios ativos que aumentam a vascularização da região e regenera as fibras de colágeno.
Quando eu soube dessa novidade, fui atrás da minha amiga fisioterapeuta Cláudia Brancaglion. Ela fez o curso para aplicar a técnica STRIORT e topou em gravar um vídeo explicando e demonstrando tudinho pra gente. Assista o vídeo e saiba mais sobre esse tratamento.
Observei passo a passo como essa técnica é realizada, e cheguei a seguinte conclusão: como em qualquer tratamento, ela tem seu lado positivo e outro negativo. São eles:
Pontos positivos:
*O resultado do tratamento é rápido. Muitas vezes na primeira sessão já pode ser observada uma melhora significativa;
*Pode ser realizada até 3 sessões, dependendo da necessidade do paciente;
*O valor da sessão é baixo comparado a outras técnicas, podendo variar de R$ 150 até R$ 400,00.
Pontos negativos:
*É um tratamento com dor moderada, depende muito da sensibilidade do paciente;
*O aspecto da pele pós-tratamento é feio, fica bem avermelhado, mas passa dentro de 7 a 15 dias. Nesse período o paciente não pode tomar sol no local que está sendo tratado.

Como essa é uma técnica nova, ainda não se sabe, se as estrias que tiveram uma melhora, voltam com o passar do tempo a ficarem largas e flácidas novamente. Eu acredito que será preciso tratá-las uma vez ao ano pelo menos.
Gostou da novidade? Se quiser saber mais sobre esse tratamento, é só ligar na Clínica Newfisio e agendar um horário com a fisioterapeuta Cláudia Brancaglion.
Um grande beijo e até breve!
Ale Cinti
Contato:
Newfisio – Clínica de Estética
Rua Dr. Paulo Machado (antiga Furnas), 1.068
Bairro Santa Fé
Fone: (67) 3211.2590
Comments