top of page

Vamos voar?

  • Foto do escritor: Alessandra Cinti
    Alessandra Cinti
  • 22 de out. de 2015
  • 2 min de leitura

Nathalia Maluf

Não é um convite para um passeio de asa delta, parapente ou bungee jump. Há cerca de dois meses recebi um convite de uma amiga, Nathalia Maluf. O texto era simples e me fez pensar em várias coisas: Vamos voar? Rsrsrs adorei! Fui apresentada para as aulas de tecido, elaboradas a partir da cultura e técnicas circenses.

A idéia do universo lúdico me fez aceitar o desafio de cara e para minha surpresa, as aulas de tecido podem ser feitas em qualquer idade desde que não existam restrições médicas que impeçam, como problemas de coluna ou coisas do tipo.


O mais interessante dessa atividade são as suas possibilidades: liberdade ao corpo que se movimento no ar, preso apenas ao tecido, o balé aéreo tem uma proposta divertida, desafiadora de autoconhecimento corporal e espacial. Antes de começar o balé aéreo os exercícios em solo nos preparam para obter a força necessária para execução do trabalho no tecido. Em solo a coisa também não é moleza, são cerca de uma hora e meia de muito abdominal, braço, exercícios de condicionamento e fortalecimento da região lombar. O resultado disso? Ficamos mais saudáveis e lindas, prontinhas para fazer figuras incríveis no ar.

Outra descoberta incrível com os tecidos foi a oportunidade de compartilhar a aula junto com crianças, no meu caso, um momento único ao lado da minha filha. Os tecidos enlouquecem as crianças que vêem ali uma grande brincadeira. Isso sem falar que para elas, é muito mais fácil, pela flexibilidade natural da idade.


Estamos apaixonadas pela nossa nova descoberta que nos dá ainda outros benefícios. As aulas de tecido nos obrigam a trabalhar com o peso do próprio corpo, realizamos exercícios de muita força e equilíbrio. Tudo é feito com calma e segurança, respeitando sempre o seu limite.

O melhor de tudo é descobrir que somos muito mais capazes do que imaginávamos, flexíveis, fortes e de repente nos vemos penduradas fazendo figuras lindas, daquelas que a gente vê as moçinhas fazendo no circo.

A sensação é de pura superação e de um tipo de orgulho pessoal, sem falar que, eu juro, as mudanças no corpo são bem rápidas.

É uma dose power de tonificação muscular. Fazemos duas aulas por semana, e às vezes fica um pouco dolorido. Mas é possível fazer as aulas diariamente e com certeza com resultados incríveis para quem quer modelar e tonificar o corpo.

Bom, pra fechar eu recomendo as aulas de tecido pra quem quer encarar um desafio encantador, para quem quer ficar mais bonita, para quem quer se divertir, para quem quer descobrir os limites do próprio corpo e, é claro, para quem quer voar sem ter asas.

Bom vôo a todas!!

Comments


ALESSANDRA CINTI
Alessandra Cinti

Olá, Sou Alessandra Cinti, fisioterapeuta, casada, mãe de dois filhos e apaixonada por tudo que me faz mais bonita e feliz. Atuei [..] Saiba Mais

CATEGORIAS
PUBLICIDADE
Massochin França - Saúde Bucal e Estética do Sorriso
Instantly Agelles
PROCURE POR TAG
COLABORADORES
Flávia Vicuña

Flávia Vicuña

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
Rafael Zago

Rafael Zago

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
bottom of page