Patinação, verão, corpão? Sim, isso dá certo!
- Flávia Vicuña
- 4 de nov. de 2015
- 2 min de leitura

Sem desculpas! Dizer que não patina porque não sabe, que não tem mais idade pra isso, que está fora do peso ou que se sente incapaz de se equilibrar sobre rodas, nada disso serve como justificativa para não começar a patinar agora.
Na orla morena um grupo de apaixonados pela aventura sobre rodinhas dá aulas de graça, duas vezes na semana. E gente, acreditem, é possível aprender!
Eu também não acreditava, patins pra mim só se fosse daqueles de quatro rodas (aqueles que bombavam nos anos 80). Descobri o grupo da orla, através de um amigo, que também já havia aprendido a patinar com a mesma turma.
A primeira aula foi bem desajeitada, o patins estava errado, mas logo na segunda tentativa, com um patins mais adequado, lá estava eu, realmente deslizando sobre rodas. A sensação deve ser parecida a andar de bicicleta pela primeira vez depois de adulto.
Bom, eu quis fazer esse post para dividir com vocês uma experiência que pode ter várias funções positivas na vida de quem decide virar um praticante da patinação in line, da noite pro dia...é isso mesmo, essa é a minha sugestão, decida e comece agora!
Além de passar a acreditar no seu potencial esportivo, na sua capacidade de superação, porque eu não vou mentir, a gente leva uns tombinhos, você vai ter uma incrível sensação de prazer. O patins é uma daquelas modalidades esportivas que oferecem liberdade, você pode correr, estar sobre rodas, mas o cérebro tem uma falsa ideia de que o feito é só seu. Isso é gerado pelo sentimento de segurança, o patins se integra ao corpo, uma espécie de extensão que não se solta, é engraçado e divertido. Daí você acha que realmente tem o poder!!
Essa é parte que vai te fazer querer cada vez mais vivenciar esse momento, mas não é só isso. Meninas, andar de patins tem primeiro benefícios à saúde, melhora e muito o condicionamento físico, queima calorias (a quantidade é relativa ao seu esforço), tonifica e fortalece a região lombar, coxas, panturrilha e glúteo. Sabe a parte interna da coxa, que a gente quase morre pra tentar enrijecer na academia? Pois é, ela vai ficar perfeita e de quebra você vai sentir as mudanças no contorno e na firmeza do bumbum e das pernas.
Se empolgou? Então, siga essas instruções:
Primeiro procure ajuda para escolher o patins certo, um patins ruim pode fazer você desistir.
Não tente aprender sozinho. Procure nossos amigos da Orla ou alguém que já é praticante. Você vai cair, e precisa de ajuda para tentar evitar que isso seja grave.
Usar equipamentos de segurança é coisa séria, não suba nos patins sem joelheiras, cotoveleiras, luvas e capacete se for andar na rua.
O patins é para todos a partir dos cinco anos, a restrição vale apenas para quem tem recomendações médicas.
Você só vai aprender se praticar, é preciso empenho.
Não se preocupe, isso vicia, mas traz apenas benefícios.
Um super beijo e até breve!
Flávia Vicuña
Onde encontrar a galera do patins:
Orla Morena (Av. Noroeste 1.362) - quarta-feira às 19h
Orla Morena 2 (Av. Euler de Azevedo com Rua Laguna) - sábado às 9h
Contato: Professor Hudson Kassio Tolentino – 8112-1698/ hudsontm@gmail.com
Comentarios